Foto: Alan Santos/PR/Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou, em entrevista ao jornal Poder360, que é apaixonado pelo ex-presidente norte-americano Donald Trump, pelos Estados Unidos e pela política americana. A afirmação ocorreu no mesmo dia em que Trump anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.
Questionado sobre a decisão, Bolsonaro afirmou que não sabe o que se passa na cabeça de Trump, mas reforçou sua admiração pelo país norte-americano e seu ex-líder. O ex-presidente brasileiro ainda negou qualquer envolvimento de seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), na nova política tarifária.
Mesmo após afirmar que não mantém amizade pessoal com Bolsonaro, Trump voltou a criticar as investigações sobre tentativa de golpe no Brasil. Em entrevista coletiva, o ex-presidente dos EUA afirmou que Bolsonaro "lutou muito pelo povo brasileiro" e classificou o processo contra ele como uma "caça às bruxas".
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou na segunda-feira (14) alegações finais no Supremo Tribunal Federal, pedindo a condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe. O documento também inclui ex-ministros e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid. As defesas ainda devem se manifestar antes do início do julgamento pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
A iniciativa da Comissão de Sociedade da Ordem integra mais um avanço tecnológico da Seccional goiana.