A Polícia Federal recebeu, nesta segunda-feira (2), um pedido formal do líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), para o bloqueio das contas bancárias e a quebra dos sigilos fiscal e bancário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A solicitação está relacionada ao inquérito que apura a suposta participação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em articulações contra autoridades do Brasil nos Estados Unidos.
Durante seu depoimento à corporação, Lindbergh entregou uma série de documentos para subsidiar as investigações. Em suas declarações públicas, o deputado classificou a ação como um marco inédito de traição nacional, mencionando que nem movimentos extremistas do passado chegaram a esse nível de atuação contra o país.
A investigação segue em andamento sob responsabilidade da Polícia Federal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
05/06/2025
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
05/06/2025
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.
05/06/2025
Estudo aponta que jejum periódico pode reforçar tratamento de câncer de mama
Pesquisa com camundongos indica que a restrição alimentar pode aumentar a eficácia da terapia hormonal em um dos tipos mais comuns da doença