Divulgação
A goiana Sarah Borges fez história na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ao concluir a graduação com a maior nota entre os 1.960 formandos da turma de 2025. Esta é a primeira vez, em quatro séculos de história da instituição, que uma brasileira conquista o posto de aluna com a maior média geral, superando representantes de 94 países.
Com bolsa integral, Sarah se destacou não apenas pelo desempenho acadêmico, mas também pelo impacto de sua pesquisa científica, voltada à saúde mental de crianças em situação de vulnerabilidade no Brasil. Seu trabalho busca soluções escaláveis, eficazes e baseadas em evidências para ampliar o acesso a serviços psicológicos.
Pelo resultado excepcional, a universidade a premiou oficialmente, num feito inédito não só para o Brasil, mas para toda a América Latina. A conquista também foi reconhecida pela fundação Gates Cambridge, ligada à Universidade de Cambridge, que divulgou um perfil da jovem em suas plataformas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
26/06/2025
Estar ao lado de quem amamos melhora o sono e reduz o estresse, apontam estudos
Neurociência mostra que a presença de uma pessoa querida ativa respostas biológicas que promovem relaxamento
26/06/2025
Cocô e urina sob análise: câmera inteligente que acompanha saúde é vendida por R$ 3 mil
Novo aparelho da fabricante americana de louças analisa urina e fezes para fornecer insights sobre hidratação, intestino e sinais de alerta
26/06/2025
Estudo japonês mostra que videogames podem melhorar a saúde mental
Pesquisa com mais de 8 mil pessoas aponta benefícios do uso moderado de consoles, especialmente Nintendo Switch, para o bem-estar
26/06/2025
Homem é preso por realizar cirurgias de aumento peniano dentro de carro
Pittaya Moolin, de 51 anos, usava veículo antigo como consultório improvisado para cirurgias e implantes de pérolas em Bangkok.