Divulgação
A goiana Sarah Borges fez história na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ao concluir a graduação com a maior nota entre os 1.960 formandos da turma de 2025. Esta é a primeira vez, em quatro séculos de história da instituição, que uma brasileira conquista o posto de aluna com a maior média geral, superando representantes de 94 países.
Com bolsa integral, Sarah se destacou não apenas pelo desempenho acadêmico, mas também pelo impacto de sua pesquisa científica, voltada à saúde mental de crianças em situação de vulnerabilidade no Brasil. Seu trabalho busca soluções escaláveis, eficazes e baseadas em evidências para ampliar o acesso a serviços psicológicos.
Pelo resultado excepcional, a universidade a premiou oficialmente, num feito inédito não só para o Brasil, mas para toda a América Latina. A conquista também foi reconhecida pela fundação Gates Cambridge, ligada à Universidade de Cambridge, que divulgou um perfil da jovem em suas plataformas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
26/06/2025
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
26/06/2025
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.
26/06/2025
Estudo aponta que jejum periódico pode reforçar tratamento de câncer de mama
Pesquisa com camundongos indica que a restrição alimentar pode aumentar a eficácia da terapia hormonal em um dos tipos mais comuns da doença