Divulgação
A goiana Sarah Borges fez história na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, ao concluir a graduação com a maior nota entre os 1.960 formandos da turma de 2025. Esta é a primeira vez, em quatro séculos de história da instituição, que uma brasileira conquista o posto de aluna com a maior média geral, superando representantes de 94 países.
Com bolsa integral, Sarah se destacou não apenas pelo desempenho acadêmico, mas também pelo impacto de sua pesquisa científica, voltada à saúde mental de crianças em situação de vulnerabilidade no Brasil. Seu trabalho busca soluções escaláveis, eficazes e baseadas em evidências para ampliar o acesso a serviços psicológicos.
Pelo resultado excepcional, a universidade a premiou oficialmente, num feito inédito não só para o Brasil, mas para toda a América Latina. A conquista também foi reconhecida pela fundação Gates Cambridge, ligada à Universidade de Cambridge, que divulgou um perfil da jovem em suas plataformas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Idosos foram vítimas de vídeo realista feito por inteligência artificial que simulava reportagem sobre teleférico inexistente na Malásia
Prática regular de oração ativa áreas do cérebro ligadas ao equilíbrio emocional, reduz o estresse e pode prolongar a vida em até dez anos