Foto 1: Franco Dergarabedian/ AP
Um acidente envolvendo dois trens na linha de metrô de superfície de Buenos Aires deixou 60 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (10). A colisão, que ocorreu no bairro de Palermo, provocou o descarrilamento de um dos trens e causou cenas de pânico entre os passageiros.
Segundo informações oficiais, o trem da linha San Martín, que se dirigia à estação Retiro, colidiu com outro veículo que estava parado na mesma linha, em uma ponte na altura da avenida Figueroa Alcorta. O trem parado, que não transportava passageiros, estava realizando serviços de manutenção na via.
O impacto da colisão resultou em dezenas de feridos, com dois deles em estado grave. Equipes de resgate e serviços de emergência rapidamente se mobilizaram para o local, prestando atendimento aos feridos e realizando a retirada dos passageiros dos trens.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades argentinas. De acordo com a empresa estatal Trenes Argentinos, responsável pela operação dos trens, uma falha técnica pode ter sido a causa do descarrilamento.
O acidente gerou grande transtorno na linha San Martín, com a suspensão dos serviços por tempo indeterminado. As autoridades recomendam que os passageiros utilizem meios alternativos de transporte para se deslocar pela cidade.
Fonte: G1
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo
Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes
Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.