Divulgação
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) aprovou uma nova política para a cessão de funcionários, por meio da Resolução nº 005/2025, publicada no Diário Oficial em 28 de abril. O objetivo é padronizar o processo, aumentar a transparência e assegurar que os custos salariais sejam, sempre que possível, arcados pelo órgão que recebe o servidor.
Segundo a nova regra, a cessão será permitida apenas para cargos comissionados ou funções de confiança, com exigência de justificativa e perfil detalhado do profissional. O vínculo terá prazo determinado e poderá ser encerrado a qualquer momento por decisão da Comurg, do órgão cessionário ou do próprio servidor. Além disso, a resolução reforça a necessidade de formalização via portaria e comunicação oficial, bem como o monitoramento da frequência do trabalhador. Se houver cessão com custos para a Comurg, o envio mensal do ponto será obrigatório. Descumprimentos podem levar ao fim imediato da cessão.
A iniciativa acontece em meio aos esforços da Comurg para controlar sua folha de pagamento, que ainda compromete a maior parte do orçamento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Ação criativa na Índia incentiva solteiros a descartarem objetos que remetem ao passado amoroso.
Vagas estão distribuídas entre Goiás, São Paulo e Rio Grande do Norte, com salários de até 2,5 salários mínimos.