Divulgação
A HP Transportes Coletivos, uma das concessionárias que atuam no transporte coletivo em Goiânia e região metropolitana, em parceria com o programa ‘Mais Motoristas’, do SEST/SENAT, realiza no próximo dia 6 de junho (sexta-feira), o Dia D da ‘Mulher na Direção’, iniciativa voltada à inclusão de motoristas mulheres no setor, tradicionalmente dominado por homens. O programa tem como meta ampliar o número de motoristas do sexo feminino até dezembro de 2025, impulsionando a transformação social por meio de oportunidades reais de trabalho e qualificação profissional.
No Dia D serão realizadas seletivas presenciais em duas turmas, às 9h30 e 14h30, na sede da HP Transportes (Avenida dos Alpes, nº 450, Vila União, Goiânia-GO). A participação é gratuita, não exige inscrição prévia e as candidatas devem ter 21 anos ou mais, apresentar uma CNH 'B'válida e não podem ter mais de uma infração gravíssima nos últimos 12 meses.
Na ocasião, as candidatas terão acesso a todas as informações sobre o programa e participarão de uma avaliação inicial. As aprovadas que não possuem CNH na categoria D (necessária para dirigir ônibus) poderão ingressar em um processo de formação profissional completo, oferecido pelo SEST SENAT, que cobrirá gratuitamente:
• Mudança de categoria da CNH
• Exame toxicológico
• Curso prático de direção com aluguel de veículo
• Curso completo em escola homologada para motoristas profissionais
• Inclusão de EAR na CNH
Inscrição online (para quem não puder comparecer presencialmente): Quem não puder ou preferir não comparecer no Dia D pode realizar a inscrição online até o dia 10 de junho por meio do site:
https://hptransportes.vagas.solides.com.br/vaga/590833
Nesta modalidade, todo o processo seletivo será realizado virtualmente, sem necessidade de comparecimento presencial.
Serviço
Dia D da Mulher na Direção
Dia: 06/06 (sexta-feira)
Horário: 1ª turma às 9h30 e 2ª turma às 14h30
Local: HP Transportes (Avenida dos Alpes, nº 450, Vila União, Goiânia-GO)
Idosos foram vítimas de vídeo realista feito por inteligência artificial que simulava reportagem sobre teleférico inexistente na Malásia
Prática regular de oração ativa áreas do cérebro ligadas ao equilíbrio emocional, reduz o estresse e pode prolongar a vida em até dez anos