Imagem: reprodução/redes sociais
Começa hoje a reunião da COP29, em Baku no Azerbaijão. Porém o clima entre os 195 países signatários do Acordo de Paris é de tensão, uma vez que o residente eleito pelos Estados Unidos, Donald Trump, já disse no passado que pretende retirar o país norte-americano do acordo.
Fora que o presidente eleito já declarou que não iria cumprir outros tratados ambientais que foram firmados anteriormente. Então é esperado pelos demais países que os Estados Unidos não participem da próxima rodada de financiamento climático para ajudar a conter catástrofes climáticas.
De qualquer forma, independente das negociações, Trump não estará no evento, apesar de ser convidado. Anteriormente, em seu primeiro mandato, ele também tirou o país do Acordo de Paris e ameaçou sair da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCC, sigla em inglês).
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo
Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes
Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.