O corpo da brasileira Juliana Marins, de 24 anos, foi resgatado na manhã desta quarta-feira (25) pela Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia. Ela estava desaparecida desde a última sexta-feira (20), quando sofreu uma queda de aproximadamente 300 metros durante uma trilha no vulcão Rinjani, em Lombok.
Segundo o chefe da Basarnas, marechal Muhammad Syafi’i, o resgate foi feito com o uso de cordas, já que as condições climáticas impediram o uso de aeronaves. A distância entre o topo do vulcão e a base é de cerca de 600 metros, com vários pontos de ancoragem que dificultaram e prolongaram o trabalho das equipes. O corpo foi levado até uma base de apoio e será encaminhado a um hospital. A repatriação ao Brasil será organizada pelas autoridades competentes.
Juliana, natural de Niterói (RJ), era publicitária formada pela UFRJ e dançarina de pole dance. Ela estava em um mochilão pela Ásia desde fevereiro, com passagens por Filipinas, Tailândia e Vietnã. O acidente aconteceu enquanto ela fazia trilha com uma amiga no vulcão. Em vídeo gravado momentos antes da queda, as duas registraram a vista do local.
Após a queda, Juliana ainda apresentava movimentos nos braços. Cerca de três horas depois, turistas a avistaram e conseguiram enviar a localização à família. Apesar disso, o resgate demorou cerca de quatro dias. A jovem chegou a ser vista por drones em diferentes pontos da montanha, mas foi encontrada sem vida a cerca de 650 metros do local original da queda.
A mobilização pela busca de Juliana tomou grande repercussão nas redes sociais. A página criada pela família ultrapassou 1,2 milhão de seguidores em poucas horas, reunindo informações e atualizações sobre o caso.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
25/06/2025
Estar ao lado de quem amamos melhora o sono e reduz o estresse, apontam estudos
Neurociência mostra que a presença de uma pessoa querida ativa respostas biológicas que promovem relaxamento
25/06/2025
Cocô e urina sob análise: câmera inteligente que acompanha saúde é vendida por R$ 3 mil
Novo aparelho da fabricante americana de louças analisa urina e fezes para fornecer insights sobre hidratação, intestino e sinais de alerta
25/06/2025
Estudo japonês mostra que videogames podem melhorar a saúde mental
Pesquisa com mais de 8 mil pessoas aponta benefícios do uso moderado de consoles, especialmente Nintendo Switch, para o bem-estar
25/06/2025
Homem é preso por realizar cirurgias de aumento peniano dentro de carro
Pittaya Moolin, de 51 anos, usava veículo antigo como consultório improvisado para cirurgias e implantes de pérolas em Bangkok.