A empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, de 28 anos, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi solta após audiência na Justiça dos Estados Unidos, na Flórida. Ela havia sido presa em Orlando depois de dirigir sem carteira de habilitação válida e não obedecer a uma ordem de parada da polícia.
A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (2). Durante a audiência realizada no Tribunal do Circuito do Condado de Orange, o juiz determinou a liberação da empresária sob o regime conhecido como Release on Recognizance (ROR), que prevê liberdade mediante termo de compromisso. Amanda também se comprometeu a informar à Justiça americana qualquer mudança de endereço e foi alertada de que o não comparecimento a futuras convocações pode resultar na expedição de um mandado de prisão.
A Justiça norte-americana fixou fiança de US$ 500, valor semelhante ao da multa aplicada anteriormente por ela não possuir carteira de habilitação local, apesar de ter residência fixa no estado da Flórida. No sistema do Condado de Orange, já consta que Amanda está em liberdade.
Segundo o relatório policial, a empresária cometeu duas infrações de trânsito e um crime previsto na legislação local. A ocorrência teve início após policiais observarem manobras irregulares do veículo conduzido por Amanda, incluindo mudança indevida de faixa e uso incompatível da seta. Ao consultar a placa, os agentes identificaram que o proprietário do veículo não possuía habilitação válida, o que motivou a tentativa de abordagem com luzes e sirene.
Ainda de acordo com o documento, a motorista não parou imediatamente e seguiu até sua residência, onde foi abordada pelos policiais. No local, Amanda afirmou que não havia entendido que a ordem de parada era direcionada a ela. Mesmo assim, acabou sendo algemada e levada para a unidade penal conhecida como Divisão 10, onde passou a noite.
Durante os procedimentos, a empresária apresentou uma cópia digital da carteira de habilitação brasileira e informou que estava nos Estados Unidos para passar duas semanas de férias. A polícia também constatou que Amanda possui visto americano válido até 2032 e é proprietária de um imóvel no país, o que, segundo os agentes, exigiria a posse de uma carteira de motorista da Flórida.
O Ministério das Relações Exteriores, por meio do Consulado-Geral do Brasil em Orlando, informou que está à disposição para prestar assistência consular à brasileira, respeitando as normas de privacidade previstas na legislação.
Até a última atualização, não houve retorno da defesa de Amanda, da assessoria da dupla sertaneja ou de familiares.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.