EX-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA VENEZUELA JUSTIFICA FALTA EM DEPOIMENTOS; GONZÁLEZ ESTÁ FORAGIDO

POR | 06/09/2024
EX-CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA VENEZUELA JUSTIFICA FALTA EM DEPOIMENTOS; GONZÁLEZ ESTÁ FORAGIDO

Imagem: Gaby Oraa/reuters

N

Nesta quinta-feira (05), o ex-candidato à presidência da Venezuela, Edmundo González divulgou a carta que encaminhou para o Ministério Público (MP), onde justificou os motivos de não ter comparecido aos depoimentos na sede do órgão, em Caracas.

 

Na carta, ele afirma que falta fundamento legal nas notificações em que foi citado e ainda, que reconhece a institucionalidade dos órgãos jurídicos do país. Ele também negou que seja o responsável pelo site na internet onde foram publicadas as supostas atas da oposição que davam vitória a ele na eleição contra Nicolás Maduro.

 

As autoridades venezuelanas afirmam que mais de nove mil atas publicadas são falsas. Já o Tribunal Supremo de Justiça do país, após perícia, ratificou a vitória do presidente Nicolás Maduro em 28 de julho. Porém, os dados da eleição por mesa de votação ainda não foram divulgados publicamente.

 

O Procurador-Geral da Venezuela, Tarek William Saab, em entrevista à imprensa realizada também nesta quinta-feira, argumentou que a carta de Edmundo é contraditória. “Apresente-se perante este Ministério Público porque a carta que foi escrita lhe causou dano. Torna-se um agravante na sua situação jurídica, pois nela, como já disse, ele se declara juiz e faz justiça com as próprias mãos”, completou.

 

Uma vez que o ex-candidato não se apresentou para depor, um pedido de prisão foi emitido contra o ex-candidato por “risco de fuga”. O mandado de prisão contra a liderança da oposição foi criticado pelos Estados Unidos e visto com “preocupação” pelo Brasil e pela Colômbia, que alegaram que a medida dificulta uma solução pacífica para o conflito entre governo e oposição.

 

Com informações Agência Brasil 

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 06/09/2024 Samsung planeja brincos, colares e óculos inteligentes com IA integrada

Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo

Mundo 06/09/2024 Coca-Cola anuncia lançamento de versão adoçada com açúcar de cana nos Estados Unidos após pressão de Trump

Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes

Mundo 06/09/2024 Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES