Foto: CBF
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) estuda a possibilidade de expandir a Copa do Mundo masculina para 64 seleções. A mudança pode ocorrer já na edição de 2030, ano que marcará o centenário do torneio.
A competição será sediada por Espanha, Marrocos e Portugal, com partidas inaugurais no Uruguai, Argentina e Paraguai. A proposta de ampliação surgiu após um delegado uruguaio sugerir o novo formato, segundo o jornal americano The New York Times. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, demonstrou interesse na ideia.
Caso seja aprovada, essa será a segunda grande expansão da Copa do Mundo sob a gestão de Infantino. Em 2026, o torneio, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, já terá um aumento de 32 para 48 seleções.
A ampliação do número de equipes pode tornar a competição ainda mais global e gerar maior interesse comercial, mas também levanta debates sobre o nível técnico e o impacto no calendário do futebol mundial.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
10/03/2025
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
10/03/2025
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.
10/03/2025
Estudo aponta que jejum periódico pode reforçar tratamento de câncer de mama
Pesquisa com camundongos indica que a restrição alimentar pode aumentar a eficácia da terapia hormonal em um dos tipos mais comuns da doença