Foto: CBF
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) estuda a possibilidade de expandir a Copa do Mundo masculina para 64 seleções. A mudança pode ocorrer já na edição de 2030, ano que marcará o centenário do torneio.
A competição será sediada por Espanha, Marrocos e Portugal, com partidas inaugurais no Uruguai, Argentina e Paraguai. A proposta de ampliação surgiu após um delegado uruguaio sugerir o novo formato, segundo o jornal americano The New York Times. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, demonstrou interesse na ideia.
Caso seja aprovada, essa será a segunda grande expansão da Copa do Mundo sob a gestão de Infantino. Em 2026, o torneio, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, já terá um aumento de 32 para 48 seleções.
A ampliação do número de equipes pode tornar a competição ainda mais global e gerar maior interesse comercial, mas também levanta debates sobre o nível técnico e o impacto no calendário do futebol mundial.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo
Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes
Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.