Divulgação
Servidores do Ministério da Cultura em Goiás aderiram nesta terça-feira (29) à greve nacional que engloba também Iphan, Ibram, Fundação Biblioteca Nacional e Funarte. O movimento, definido por tempo indeterminado, reivindica a criação de um plano de carreira e a melhoria das condições de trabalho.
A categoria responsabiliza o Ministério da Gestão e Inovação pelo bloqueio das negociações e exige a implementação de compromissos assumidos em acordos anteriores. A defasagem no quadro de pessoal, que encolheu 36,6% entre 2014 e 2023, tem gerado sobrecarga de atividades.
A paralisação já conta com adesão em 15 estados, reforçando a pressão por políticas que reconheçam e valorizem os profissionais da Cultura.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
29/04/2025
Estar ao lado de quem amamos melhora o sono e reduz o estresse, apontam estudos
Neurociência mostra que a presença de uma pessoa querida ativa respostas biológicas que promovem relaxamento
29/04/2025
Cocô e urina sob análise: câmera inteligente que acompanha saúde é vendida por R$ 3 mil
Novo aparelho da fabricante americana de louças analisa urina e fezes para fornecer insights sobre hidratação, intestino e sinais de alerta
29/04/2025
Estudo japonês mostra que videogames podem melhorar a saúde mental
Pesquisa com mais de 8 mil pessoas aponta benefícios do uso moderado de consoles, especialmente Nintendo Switch, para o bem-estar
29/04/2025
Homem é preso por realizar cirurgias de aumento peniano dentro de carro
Pittaya Moolin, de 51 anos, usava veículo antigo como consultório improvisado para cirurgias e implantes de pérolas em Bangkok.