Imagem: divulgação
Nesta terça-feira (01), o Irã disparou cerca de 200 mísseis balísticos em direção a Israel. A informação foi confirmada pelas Forças Armadas israelenses. Segundo especialistas, o ataque mostra uma mudança no cenário de Guerra no Oriente Médio, uma vez que o Irã possui o arsenal mais diversos.
Entre os mísseis disparados, o Fatthah se destacando sendo hipersônico com alcance de 1.400 quilômetros. Ele consegue atingir uma velocidade cinco vezes maior que a do som, o tornando o mais difícil de ser interceptado.
O estado do Irã confirmou o ataque, e ainda informou que utilizou o míssil para destruir um radar israelense antimísseis.
A maioria dos mísseis lançados atingiu Tel Aviv, capital de Israel, provocando uma série de explosões na cidade, que tem uma população de aproximadamente 435 mil habitantes.
Segundo as autoridades do Irã, o ataque foi uma resposta à tensão crescente dos conflitos entre Israel e Hezbollah.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo
Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes
Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.