Imagem: divulgação
Nesta terça-feira (01), o Irã disparou cerca de 200 mísseis balísticos em direção a Israel. A informação foi confirmada pelas Forças Armadas israelenses. Segundo especialistas, o ataque mostra uma mudança no cenário de Guerra no Oriente Médio, uma vez que o Irã possui o arsenal mais diversos.
Entre os mísseis disparados, o Fatthah se destacando sendo hipersônico com alcance de 1.400 quilômetros. Ele consegue atingir uma velocidade cinco vezes maior que a do som, o tornando o mais difícil de ser interceptado.
O estado do Irã confirmou o ataque, e ainda informou que utilizou o míssil para destruir um radar israelense antimísseis.
A maioria dos mísseis lançados atingiu Tel Aviv, capital de Israel, provocando uma série de explosões na cidade, que tem uma população de aproximadamente 435 mil habitantes.
Segundo as autoridades do Irã, o ataque foi uma resposta à tensão crescente dos conflitos entre Israel e Hezbollah.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
02/10/2024
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
02/10/2024
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.
02/10/2024
Estudo aponta que jejum periódico pode reforçar tratamento de câncer de mama
Pesquisa com camundongos indica que a restrição alimentar pode aumentar a eficácia da terapia hormonal em um dos tipos mais comuns da doença