Foto: Al Jazeera
Israel e Hamas chegaram a um acordo de cessar-fogo nesta quarta-feira (15), após dias de intensas negociações, segundo a agência Reuters.
Em seu perfil na rede social Truth Social, às 14h02 do horário de Brasília, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, também afirmou que o acordo foi aprovado e comemorou: "Nós temos um acordo para os reféns no Oriente Médio. Eles serão libertados em breve".
Uma coletiva do ministro das Relações Exteriores do Catar está sendo aguardada nesta terça, para confirmar o acordo. De acordo com a Reuters, o grupo terrorista palestino concordou, ainda pela manhã, com a proposta de cessar-fogo em Gaza e de devolução de reféns compartilhada pelos negociadores do Catar.
Um oficial do Hamas afirmou que ainda não havia dado uma resposta por escrito à proposta. Porém, um representante da Autoridade Palestina contou que a aprovação verbal já havia sido dada e que o grupo só aguardava mais informações para seu aval oficial ao acordo.
O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, negou a informação e disse que o Hamas ainda não aceitou a proposta. "Ao contrário dos relatos, a organização terrorista Hamas ainda não respondeu ao acordo", disse o gabinete em comunicado.
Com informações do portal G1.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/01/2025
Estar ao lado de quem amamos melhora o sono e reduz o estresse, apontam estudos
Neurociência mostra que a presença de uma pessoa querida ativa respostas biológicas que promovem relaxamento
15/01/2025
Cocô e urina sob análise: câmera inteligente que acompanha saúde é vendida por R$ 3 mil
Novo aparelho da fabricante americana de louças analisa urina e fezes para fornecer insights sobre hidratação, intestino e sinais de alerta
15/01/2025
Estudo japonês mostra que videogames podem melhorar a saúde mental
Pesquisa com mais de 8 mil pessoas aponta benefícios do uso moderado de consoles, especialmente Nintendo Switch, para o bem-estar
15/01/2025
Homem é preso por realizar cirurgias de aumento peniano dentro de carro
Pittaya Moolin, de 51 anos, usava veículo antigo como consultório improvisado para cirurgias e implantes de pérolas em Bangkok.