Imagem: reprodução/redes sociais
Joe Biden fez o primeiro pronunciamento oficial após os resultados da eleição norte-americana, nesta quinta-feira (07), onde afirmou que a transição governamental será pacífica para “honrar a Constituição”.
Donald Trump assume a presidência oficialmente no dia 20 de janeiro de 2025. O atual presidente também disse que teve uma conversa com o candidato eleito.
“Conversei com o presidente eleito [Donald] Trump para parabenizá-lo por sua vitória e garanti a ele que direcionaria todo o meu governo para trabalhar com sua equipe a fim de garantir uma transição pacífica e ordenada. É isso que o povo americano merece”, afirmou Biden.
Biden ressaltou a importância da democracia, afirmando que a “vontade popular deve sempre prevalecer”. Ele destacou: “Aceitamos a escolha que o país fez. Estamos em uma democracia, a vontade popular sempre prevalecerá. Você não pode amar seu país só quando você vence. Você não pode amar seu vizinho só quando vocês concordam”, disse. “Os eleitores fizeram seu dever como cidadãos, e eu farei o meu como presidente”.
Com informações Jornal Opção
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo
Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes
Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.