Foto: Reprodução
Daniel Alves foi absolvido da acusação de agressão sexual na Espanha. A decisão unânime do Tribunal de Justiça da Catalunha considerou que o depoimento da jovem que o acusava não apresentava elementos suficientes para manter a condenação do ex-jogador.
Alves havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão, acusado de abusar de uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate em Barcelona, na madrugada de 31 de dezembro de 2022. No entanto, o tribunal entendeu que partes do relato da denunciante não condiziam com imagens de vídeo disponíveis, o que comprometeu a credibilidade do testemunho.
O ex-atleta deixou a prisão em março de 2024, após 14 meses de detenção preventiva, mediante o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). Desde então, ele respondia ao processo em liberdade provisória.
A sentença também rejeitou recursos apresentados pela Promotoria e pela acusação particular, que pediam aumento da pena para até 12 anos. O colegiado — composto por três mulheres e um homem — destacou que a presunção de inocência deveria prevalecer diante da ausência de provas concretas.
Com a absolvição, todas as medidas cautelares contra Daniel Alves foram revogadas, e o tribunal declarou extintas as custas processuais do caso.
Com informações de ge.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Vagas contemplam áreas como comércio, construção e serviços, com benefícios e possibilidade de agendamento online pelo app Prefeitura 24h.
Hyundai Creta saiu da pista com cinco ocupantes; vítima fatal tinha 70 anos e outras quatro foram levadas ao hospital