Imagem: Ricardo Stuckert/Presidência da República
O presidente Lula deve conversar, nesta quarta-feira (04), com o líder do governo venezuelano, Nicolás Maduro, para tratar de possíveis soluções para a crise política na Venezuela.
O Chanceler da Colômbia, Luis Gilberto Murillo, confirmou a informação e destacou a intenção dos líderes em promover um diálogo nos parâmetros da diplomacia, mantendo a confidencialidade necessária.
O Itamaraty ainda não confirmou oficialmente a agenda. Mas conforme o Chanceler, os presidentes da Colômbia e do México também devem participar da reunião, onde todos entendem a importância de facilitar o processo de mediação sem interferir na soberania venezuelana, deixando claro que as soluções devem ser encontradas pelo próprio povo.
O encontro acontece em meio a uma preocupação internacional, já que nesta terça-feira (03), Brasil e Colômbia expressaram, sua “profunda preocupação” com a medida judicial, que consideraram prejudicial aos acordos democráticos firmados pelo governo venezuelano.
Com informações Metrópoles
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Idosos foram vítimas de vídeo realista feito por inteligência artificial que simulava reportagem sobre teleférico inexistente na Malásia
Prática regular de oração ativa áreas do cérebro ligadas ao equilíbrio emocional, reduz o estresse e pode prolongar a vida em até dez anos