Mundo

Mãe é condenada nos EUA por ataques virtuais contra própria filha adolescente

POR Redação | 29/07/2025
Mãe é condenada nos EUA por ataques virtuais contra própria filha adolescente

Divulgação

K

Kendra Licari, residente de Michigan, nos Estados Unidos, foi condenada à prisão após ser identificada como responsável por uma série de ataques virtuais contra sua filha adolescente e o namorado da jovem. Durante aproximadamente um ano, o casal sofreu centenas de mensagens anônimas contendo ofensas, ameaças e estímulos à automutilação.

 

O caso veio à tona quando a adolescente buscou ajuda junto à mãe, que também trabalhava como técnica do time escolar da filha, para denunciar o bullying. A investigação iniciou-se na escola e depois foi conduzida pelo FBI, que rastreou os ataques até Kendra. Ela utilizava redes VPN para esconder sua identidade digital.

 

Além disso, Kendra tentou incriminar outro aluno pelo ocorrido, o que complicou ainda mais sua situação legal. Ela foi indiciada por perseguição a menor, uso indevido de dispositivo eletrônico para fins criminosos e obstrução da justiça. Em 2023, se declarou culpada e foi sentenciada a até cinco anos de prisão.

 

Os promotores sugeriram que Kendra apresentava um quadro semelhante à chamada “síndrome de Munchausen por procuração digital”, caracterizada pela criação de sofrimento para manter a dependência emocional da vítima. O caso teve grande repercussão nacional e inspirou o filme “Mommy Meanest”, lançado pelo canal Lifetime.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES