Divulgação
A Meta anunciou que, a partir de 16 de dezembro de 2025, começará a utilizar dados coletados nas interações dos usuários com suas ferramentas de inteligência artificial generativa para personalizar anúncios e conteúdo no Facebook e Instagram. A medida integra a estratégia da empresa de monetizar seus serviços de IA, aproveitando informações obtidas em conversas com chatbots e assistentes virtuais.
A novidade combina as interações em texto ou voz com dados tradicionais, como curtidas, seguidores e histórico de engajamento, para aprimorar recomendações e anúncios. Por exemplo, se um usuário conversar com o Meta AI sobre viagens, ele poderá receber anúncios de agências de turismo ou equipamentos relacionados.
A Meta assegura que temas sensíveis, como saúde ou religião, não serão utilizados para direcionamento publicitário. No entanto, essa política não se aplica ao Reino Unido, União Europeia e Coreia do Sul, devido a legislações locais de proteção de dados.
Usuários começarão a ser notificados sobre a mudança em 7 de outubro, mas não poderão desativar o uso das conversas para anúncios se decidirem continuar utilizando os serviços do Meta AI.
					Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
                30/10/2025
                Casamentos caros têm mais chance de acabar em divórcio, aponta pesquisa
            
            Estudo com mais de 3 mil pessoas mostra que cerimônias luxuosas e anéis caros podem aumentar o risco de separação
                30/10/2025
                Como o café pode aumentar o bem-estar e trazer sensação de felicidade
            
            Estudo explica os efeitos da cafeína, dopamina e serotonina no corpo, mostrando como pequenas doses podem melhorar o humor e a concentração.
                30/10/2025
                Estudo revela que massagem nos pés pode fortalecer o vínculo emocional entre casais
            
            Pesquisa mostra que o toque afetuoso estimula áreas do cérebro ligadas ao prazer e à confiança, aumentando o sentimento de gratidão
                30/10/2025
                No Japão, pessoas são pagas para elogiá-lo em público e reforçar imagem profissional
            
            Serviço faz parte de um mercado curioso que oferece desde colegas de trabalho falsos até namorados de mentira.