Ministro Alexandre de Moraes pode ser alvo de sanções nos EUA, diz senador Marco Rubio

POR Redação | 22/05/2025
Ministro Alexandre de Moraes pode ser alvo de sanções nos EUA, diz senador Marco Rubio
O

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, afirmou nesta quarta-feira (21) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pode ser alvo de sanções por parte do governo norte-americano. A declaração foi feita durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Representantes.

 

Rubio respondeu a questionamento do deputado republicano Cory Mills, confirmando que o nome de Moraes está sendo analisado e há "grande possibilidade" de que ele seja incluído na lista de sanções da Lei Magnitsky — legislação criada em 2012, no governo Barack Obama, que permite punir autoridades estrangeiras acusadas de violar direitos humanos, especialmente com bloqueio de bens e contas bancárias nos EUA.

 

A iniciativa parte de parlamentares republicanos próximos à oposição brasileira, que acusam Moraes de censura e repressão. Segundo Rubio, as medidas discutidas podem impactar não apenas o ministro, mas também casos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e cidadãos que vivem nos Estados Unidos.

 

Além da Lei Magnitsky, congressistas americanos também articulam outro projeto que pode proibir Alexandre de Moraes de entrar nos Estados Unidos. Essa proposta avançou na Câmara dos Representantes no fim de fevereiro, sinalizando um possível endurecimento das relações entre setores conservadores norte-americanos e autoridades brasileiras.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 22/05/2025 Samsung planeja brincos, colares e óculos inteligentes com IA integrada

Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo

Mundo 22/05/2025 Coca-Cola anuncia lançamento de versão adoçada com açúcar de cana nos Estados Unidos após pressão de Trump

Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes

Mundo 22/05/2025 Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES