Canva
A participação das mulheres no consumo de conteúdo adulto cresceu de forma significativa na última década e já representa uma parcela expressiva da audiência global. Dados do relatório Year in Review, divulgado por uma das principais plataformas de vídeos para adultos do mundo, indicam que o público feminino respondeu por 38% dos acessos globais, o maior percentual já registrado desde o início da série histórica.
Segundo o levantamento, em um intervalo de dez anos, a presença feminina nesse tipo de consumo aumentou 14 pontos percentuais, revelando mudanças importantes nos hábitos digitais e no comportamento do público.
No recorte por países, o Brasil aparece exatamente na média global, com 38% da audiência formada por mulheres. Em comparação com o ano anterior, o país registrou crescimento de 1 ponto percentual na participação feminina. Apesar do avanço, os homens ainda representam a maioria dos acessos no território nacional, com 62%.
O relatório aponta que apenas três países possuem maioria feminina entre os visitantes da plataforma. As Filipinas lideram o ranking, com 64% de audiência formada por mulheres. Em seguida aparecem Colômbia e Argentina, ambas com 56%.
A Colômbia, inclusive, foi o país que apresentou o maior crescimento anual, com aumento de 6 pontos percentuais na participação feminina em relação ao ano anterior.
Na sequência aparecem países como México (48%), Chile (46%), Ucrânia (46%) e Peru (44%). O Brasil ocupa posição intermediária, enquanto na outra ponta estão nações como Estados Unidos e Canadá, com 28%, e o Reino Unido, que registrou o menor percentual de público feminino, com 25%.
O relatório também analisou as categorias mais acessadas por mulheres. Entre as mais populares estão conteúdos relacionados a relações entre pessoas do mesmo gênero e produções associadas à diversidade sexual.
As buscas por termos ligados ao universo queer cresceram mais de 100% em relação ao ano anterior, enquanto categorias relacionadas a pessoas trans também figuraram entre as mais visualizadas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
05/01/2026
Ex-milionário viveu isolado por mais de 20 anos em ilha remota da Austrália
Após perder fortuna em crise financeira, empresário abandonou a vida urbana e adotou rotina autossuficiente
05/01/2026
Estudos mostram que caminhar todos os dias pode reduzir risco de morte
Pesquisas científicas indicam que pequenas mudanças na rotina, como mais passos diários, trazem benefícios significativos à saúde