Imagem: reprodução/governo federal
Para a economista, professora e diplomata francesa, Laurence Tubiana, afirmou que vai ser um desafio conscientizar a população mundial, sobre as mudanças climáticas, após a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos.
Tubiana é a negociadora-chefe do Acordo de Paris e também alerto em sobre o negacionismo climático, em um documento final sobre sustentabilidade, mudanças climáticas e transição ecológica.
“Há alguns dias, as eleições americanas deram poder a Trump. E ele fez um caso para negar a crise climática e as transições para as políticas que estão prontas para acontecer. Uma parte significativa dos Estados Unidos e do mundo nega a crise climática, apesar dos furacões recentes na Flórida e na Carolina do Norte. É um desafio que temos diante da gente, com líderes globais dizendo que isso não existe”, afirmou Laurence Tubiana.
Sob o impacto do resultado das eleições norte-americanas, o G20 Social pediu o reconhecimento da urgência para acelerar a transição ecológica e enfrentar as mudanças climáticas.
Com informações Agência Brasil
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Vagas contemplam áreas como comércio, construção e serviços, com benefícios e possibilidade de agendamento online pelo app Prefeitura 24h.
Hyundai Creta saiu da pista com cinco ocupantes; vítima fatal tinha 70 anos e outras quatro foram levadas ao hospital