Divulgação
Morreu nesta terça-feira, 22, aos 76 anos, o cantor britânico Ozzy Osbourne, mundialmente conhecido como o vocalista da banda Black Sabbath e uma das figuras mais influentes da história do heavy metal.
Segundo comunicado da família, o músico faleceu cercado de seus entes queridos. A causa da morte não foi confirmada oficialmente, mas Ozzy enfrentava complicações decorrentes do Parkinson e apresentava dificuldades de mobilidade, conforme revelou sua filha, Kelly Osbourne, em 13 de julho.
Em 5 de julho, ele participou de um show de despedida ao lado do Black Sabbath em Birmingham, intitulado Back to the Beginning. O evento foi promovido como a última apresentação do grupo, reunindo milhares de fãs e nomes consagrados do rock.
John Michael Osbourne nasceu em 1948, em Aston, bairro operário de Birmingham, e ajudou a criar o som sombrio e teatral que viria a definir o heavy metal. O primeiro álbum do Black Sabbath foi gravado em dois dias. Com hits como Paranoid, Iron Man e War Pigs, ele se tornou um ícone internacional, vendendo mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo.
Sua carreira solo também foi marcada por grandes sucessos, mas sua vida foi repleta de excessos, polêmicas e superações. Entre os episódios mais marcantes, está a lendária mordida em um morcego durante um show em 1982. Ozzy alegou que acreditava ser um brinquedo.
O artista também enfrentou problemas com drogas, violência doméstica e foi internado diversas vezes. Apesar disso, seu reality show The Osbournes ganhou um Emmy em 2002 e o apresentou para uma nova geração.
Em 2006, Ozzy e os integrantes do Black Sabbath foram incluídos no Hall da Fama do Rock and Roll. O cantor deixa a esposa Sharon Osbourne, com quem teve três filhos, além de outros três do primeiro casamento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.
Acidente foi registrado por câmeras de segurança em Azzano Mella; aeronave pegou fogo e bloqueou a rodovia