Mundo

Papa Francisco deixou como legado um disco de rock progressivo com mensagens de fé

POR Redação | 19/05/2025
Papa Francisco deixou como legado um disco de rock progressivo com mensagens de fé

Divulgação/Vaticano

P

Pouca gente lembra, mas antes de falecer, o papa Francisco deixou um registro musical único na história do Vaticano. Em 2015, ele participou do álbum Wake Up!, que une trechos de seus sermões a composições de rock progressivo feitas por músicos italianos.

 

O projeto foi liderado por Don Giulio Neroni e buscava representar o espírito de escuta e renovação do pontífice. Os discursos foram gravados em diversas línguas, incluindo o português, e combinados com trilhas que remetem ao rock sinfônico dos anos 1970.

 

Um dos destaques é a faixa baseada em sua fala na Coreia do Sul, com uma pegada que remete a bandas clássicas do gênero. Tony Pagliuca, da histórica banda Le Orme, foi um dos nomes por trás da trilha sonora.

 

Apesar de outros papas terem registros musicais, Francisco foi o primeiro a explorar um gênero tão moderno. O álbum teve boa recepção, ficando entre os mais ouvidos na categoria world music e no top 50 cristão nos Estados Unidos.

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES