Foto: Reprodução
A Warner Bros. Discovery, proprietária de marcas como HBO, CNN e do tradicional estúdio de cinema Warner Bros., entrou oficialmente na mira de grandes concorrentes. Segundo a agência Reuters, empresas como Paramount Skydance, Netflix e Comcast já apresentaram propostas preliminares para aquisição do conglomerado.
De acordo com as informações divulgadas, a Paramount deve entrar na disputa com uma oferta que abrange toda a Warner Bros. Discovery, incluindo suas redes de TV a cabo. A proposta teria o apoio direto do bilionário Larry Ellison — fundador da Oracle e um dos homens mais ricos do planeta — que atualmente controla a Paramount.
A estratégia da empresa seria reforçar sua atuação no cinema, alcançando uma fatia estimada de 32% do mercado cinematográfico norte-americano caso a compra seja concretizada. Além disso, a fusão fortaleceria o braço de streaming do grupo, unindo as plataformas HBO Max e Paramount+ para competir com ainda mais força em um setor dominado por gigantes.
A disputa pela Warner deve movimentar o mercado global de entretenimento e streaming nos próximos meses, em um cenário em que grandes conglomerados buscam expandir portfólios e aumentar a competitividade em meio à guerra por audiência.
Com informações Metropóles
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
21/11/2025
Saiba como será 2026 para cada signo do zodíaco
Astrologia indica 2026 como ano de decisões, mudanças e reposicionamento para os signos
21/11/2025
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
21/11/2025
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.