Divulgação
A norte-americana Latonya Pottain, que participou da 11ª temporada do reality 'Quilos Mortais', morreu no último sábado (17), aos 40 anos. Ela estava internada em um hospital em Louisiana, nos Estados Unidos, e sofreu uma parada cardíaca. A autópsia preliminar apontou insuficiência cardíaca congestiva como a causa da morte.
Latonya havia criado uma campanha online no início de 2024 relatando estar acamada desde junho, pesando cerca de 320 kg. Ela afirmou que passava por um dos períodos mais difíceis da vida, enfrentando problemas graves de saúde física e emocional.
No reality, exibido em 2022, Latonya iniciou o tratamento com 241 kg e chegou a perder 12 kg. Após a exibição do episódio, ela afirmou ter recebido uma onda de críticas, o que prejudicou sua saúde mental. A pressão psicológica contribuiu para que desistisse da cirurgia bariátrica, temendo possíveis riscos.
O cirurgião Younan Nowzaradan, que a acompanhava no programa, chegou a demonstrar preocupação com o estado do coração da paciente.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
20/05/2025
Casamentos caros têm mais chance de acabar em divórcio, aponta pesquisa
Estudo com mais de 3 mil pessoas mostra que cerimônias luxuosas e anéis caros podem aumentar o risco de separação
20/05/2025
Como o café pode aumentar o bem-estar e trazer sensação de felicidade
Estudo explica os efeitos da cafeína, dopamina e serotonina no corpo, mostrando como pequenas doses podem melhorar o humor e a concentração.
20/05/2025
Estudo revela que massagem nos pés pode fortalecer o vínculo emocional entre casais
Pesquisa mostra que o toque afetuoso estimula áreas do cérebro ligadas ao prazer e à confiança, aumentando o sentimento de gratidão
20/05/2025
No Japão, pessoas são pagas para elogiá-lo em público e reforçar imagem profissional
Serviço faz parte de um mercado curioso que oferece desde colegas de trabalho falsos até namorados de mentira.