Gemini
Uma pesquisa realizada pela Intuit em setembro de 2025, com 1.500 participantes, mostrou que os jovens da Geração Z estão levando suas preocupações financeiras para a vida amorosa. O levantamento indicou que quase um em cada três solteiros frequenta encontros motivados pela comida gratuita, revelando como a pressão econômica influencia decisões afetivas.
Segundo o estudo, 54% dos entrevistados ajustaram seus hábitos de namoro para economizar dinheiro, com destaque para os homens (60%) e a própria Geração Z (56%). Além disso, 44% dos jovens dessa geração afirmam que só namorariam alguém que ganhasse mais do que eles, enquanto apenas 29% dos adultos compartilham dessa preferência.
A pesquisa ainda apontou que mais da metade da Geração Z reduziu o número de encontros devido a restrições financeiras, sendo que um em cada cinco evitou totalmente sair para economizar dinheiro. Os resultados mostram que, para muitos jovens, o namoro se tornou uma ferramenta para lidar com a economia pessoal, ajustando relações e prioridades de acordo com o orçamento disponível.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
08/11/2025
Saiba como será 2026 para cada signo do zodíaco
Astrologia indica 2026 como ano de decisões, mudanças e reposicionamento para os signos
08/11/2025
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
08/11/2025
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.