REBECA ANDRADE CONQUISTA OURO NO SOLO E SE TORNA A MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA DO BRASIL

POR | 05/08/2024
REBECA ANDRADE CONQUISTA OURO NO SOLO E SE TORNA A MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA DO BRASIL

Foto: Paul ELLIS / AFP

R

Rebeca Andrade fez história nesta segunda-feira (05) ao conquistar a medalha de ouro no solo na Olimpíada de Paris 2024. Com esse feito, a ginasta de 25 anos agora é a maior medalhista olímpica do Brasil, superando os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael.

 

A performance de Rebeca foi marcada por uma combinação vibrante das músicas “End of Time” de Beyoncé e “Movimento da Sanfoninha” de Anitta. Com uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, a brasileira obteve uma nota final de 14.166. Simone Biles, que era a favorita, ficou com a prata, somando 14.133, enquanto Jordan Chiles, também dos EUA, terminou em terceiro com 13.766.

 

“No Brasil, ninguém subiu ao pódio olímpico mais vezes do que ela em toda a história! Um fenômeno que inspira e orgulha a nação. A rainha da ginástica artística brasileira”, celebrou o Time Brasil em suas redes sociais.

 

Com esta conquista, Rebeca encerrou sua participação em Paris 2024 com quatro medalhas: bronze por equipes, prata no individual geral, prata no salto e ouro no solo. Juntas as duas medalhas obtidas em Tóquio 2020, ouro no salto e prata no individual geral , a ginasta conquista seu lugar como a maior atleta brasileira na história dos Jogos Olímpicos. No pódio de Paris, Rebeca recebeu o reconhecimento de suas concorrentes, Simone Biles e Jordan Chiles, que se curvaram à campeã brasileira.

 

Fonte: CNN Brasil

Ciclo Notícias

Ciclo Notícias

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.

COMPARTILHE:

Notícias Relacionadas

Mundo 05/08/2024 Samsung planeja brincos, colares e óculos inteligentes com IA integrada

Empresa sul-coreana quer criar dispositivos vestíveis mais discretos, com foco em comandos de voz, sensores e integração total ao corpo

Mundo 05/08/2024 Coca-Cola anuncia lançamento de versão adoçada com açúcar de cana nos Estados Unidos após pressão de Trump

Empresa confirma plano após pressão do governo Trump e amplia opções ao consumidor com adoçantes diferentes

Mundo 05/08/2024 Homem morre após ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava colar metálico e entrou sem autorização na sala onde um familiar passava por exame. Caso aconteceu em Long Island, Nova York.

INSCREVA-SE

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de todas as notícias do Brasil e do mundo com publicações realizadas pelos melhores jornalistas do Brasil. A plataforma inteligente do Ciclo Notícias oferece o melhor do conteúdo jornalístico exclusivo para você.

ENVIAR
Obrigado por se inscrever em nosso site. Aguarde novidades!
Ciclo Notcias
ACOMPANHE AS NOSSAS REDES