Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, era servidora aposentada do Tribunal de Justiça Foto: Arquivo pessoal/Paula Lima
A servidora aposentada do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Maria Vilma das Dores Cascalho da Silva, de 69 anos, morreu após ser atacada por um homem em uma rua de Buenos Aires, na Argentina. A família informou que ainda não há previsão de quando o corpo será liberado para o traslado ao Brasil.
De acordo com a sobrinha da vítima, Paula Lima, que mora em Goiânia e viajou ao país vizinho para acompanhar o caso, a autópsia foi marcada para quarta-feira (12).
Maria Vilma havia viajado para visitar a filha, estudante de medicina na Argentina. Ela costumava passar seis meses do ano no país e havia chegado em julho. A filha se formaria no mês seguinte.
O crime aconteceu na última quinta-feira (6), quando Maria Vilma saiu para pagar o aluguel do apartamento da filha e foi atacada por um homem. Durante a agressão, caiu e bateu a cabeça, sofrendo traumatismo craniano. Ela chegou a ser socorrida com vida e levada ao hospital, mas não resistiu.
Segundo informações da família, o agressor foi preso pouco tempo depois, após agredir outra pessoa nas proximidades. As autoridades argentinas investigam o caso para determinar as circunstâncias e a motivação do ataque.
A família enfrenta dificuldades com o processo de liberação do corpo, já que, em alguns casos, a legislação argentina determina que o enterro ocorra no país durante a investigação.
Paula Lima relatou que a filha da vítima está desesperada e que o consulado brasileiro, junto com o Governo de Goiás, tem prestado apoio principalmente na parte documental. As despesas do traslado estão sendo custeadas pelos familiares e amigos.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
12/11/2025
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
12/11/2025
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.
12/11/2025
Estudo aponta que jejum periódico pode reforçar tratamento de câncer de mama
Pesquisa com camundongos indica que a restrição alimentar pode aumentar a eficácia da terapia hormonal em um dos tipos mais comuns da doença