Foto: Divulgação
A Disney e a Pixar divulgaram novidades sobre Toy Story 5 durante o Annecy International Animated Film Festival 2025, na França. De acordo com o site DiscussingFilm, o novo vilão da história será um tablet infantil chamado LilyPad, que terá uma visão particular sobre o que seria melhor para Bonnie — atual dona dos brinquedos que pertenciam a Andy.
Durante o evento, também foi exibida uma cena conceitual dos primeiros minutos do filme. Na sequência, uma caixa com bonecos do Buzz Lightyear cai em uma ilha deserta após um acidente, e os brinquedos se unem para construir um barco e tentar voltar para casa.
O filme, anunciado em fevereiro de 2023, continuará a franquia iniciada em 1995, que já arrecadou mais de US$ 3,25 bilhões mundialmente com seus quatro longas, curtas, séries derivadas e o spin-off Lightyear (2022).
Segundo a revista People, o novo enredo terá foco na personagem Jessie, que volta a ser dublada por Joan Cusack. A trama abordará os desafios enfrentados pelos brinquedos em um mundo dominado pela tecnologia.
Os atores Tom Hanks e Tim Allen também retornam como as vozes de Woody e Buzz Lightyear, respectivamente. A direção será de Andrew Staton, responsável pelos quatro filmes anteriores da franquia.
A estreia de Toy Story 5 no Brasil está prevista para 18 de junho de 2026, exclusivamente nos cinemas.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
Idosos foram vítimas de vídeo realista feito por inteligência artificial que simulava reportagem sobre teleférico inexistente na Malásia
Prática regular de oração ativa áreas do cérebro ligadas ao equilíbrio emocional, reduz o estresse e pode prolongar a vida em até dez anos