O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira (12) a prisão do principal suspeito de ter assassinado o ativista de direita Charlie Kirk, em Utah. A detenção ocorreu após uma operação conjunta do FBI com a polícia local e o governo estadual.
“Alguém muito próximo dele o entregou”, disse Trump em entrevista ao vivo à emissora Fox News. O presidente afirmou que recebeu a informação “cinco minutos antes de entrar no estúdio” e destacou o empenho das autoridades: “Todos fizeram um excelente trabalho”.
Segundo Trump, o próprio pai do suspeito teria convencido o jovem a se entregar, depois que imagens e vídeos divulgados pelas agências de segurança mostraram um homem branco usando roupas escuras, boné e óculos de sol. “Eles o levaram até a chefia de polícia, e ele está lá”, relatou.
O FBI chegou a prender e liberar dois investigados antes de capturar o acusado. A agência também havia oferecido recompensa de US$ 100 mil por informações que levassem ao paradeiro do atirador, responsável pelos disparos que mataram Kirk enquanto ele participava de um debate diante de três mil pessoas na Universidade de Utah Valley, em Orem.
Durante a entrevista, Trump afirmou não ter assistido ao vídeo que registra o momento do crime. “Não quero me lembrar de Charlie dessa forma. É horrível, pelo que ouvi”, disse.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
12/09/2025
Casamentos caros têm mais chance de acabar em divórcio, aponta pesquisa
Estudo com mais de 3 mil pessoas mostra que cerimônias luxuosas e anéis caros podem aumentar o risco de separação
12/09/2025
Como o café pode aumentar o bem-estar e trazer sensação de felicidade
Estudo explica os efeitos da cafeína, dopamina e serotonina no corpo, mostrando como pequenas doses podem melhorar o humor e a concentração.
12/09/2025
Estudo revela que massagem nos pés pode fortalecer o vínculo emocional entre casais
Pesquisa mostra que o toque afetuoso estimula áreas do cérebro ligadas ao prazer e à confiança, aumentando o sentimento de gratidão
12/09/2025
No Japão, pessoas são pagas para elogiá-lo em público e reforçar imagem profissional
Serviço faz parte de um mercado curioso que oferece desde colegas de trabalho falsos até namorados de mentira.