Foto: Casa Branca
A secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou nesta terça-feira (8), em entrevista à Fox Business, que os Estados Unidos vão começar a cobrar tarifas de 104% sobre produtos importados da China a partir desta quarta-feira (9).
A medida foi tomada após o fim do prazo dado pelo presidente Donald Trump para que o governo chinês desistisse de aplicar retaliações comerciais. No último dia 2, Trump havia anunciado uma tarifa de 34%, elevando o total de taxas sobre os produtos chineses para 54%.
Em resposta, no dia 4, a China também anunciou uma tarifa de 34% sobre produtos americanos. Diante da retaliação, Trump ameaçou impor uma nova rodada de tarifas, que somariam 104% no total — promessa que se concretizou com o anúncio de hoje, já que Pequim não recuou.
A escalada nas tensões comerciais reacende o clima de guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
09/04/2025
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
09/04/2025
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.
09/04/2025
Estudo aponta que jejum periódico pode reforçar tratamento de câncer de mama
Pesquisa com camundongos indica que a restrição alimentar pode aumentar a eficácia da terapia hormonal em um dos tipos mais comuns da doença