Foto ilustrativa: Freepik/reprodução
Um voo da American Airlines que seguia de San Juan, em Porto Rico, para Dallas, nos Estados Unidos, precisou retornar ao aeroporto de origem após uma passageira interpretar uma mensagem no celular de outro ocupante como possível ameaça à segurança.
De acordo com o jornal Primera Hora, a mulher viu a sigla “RIP” — abreviação de “Rest in Peace” (descanse em paz) — na tela do celular de um passageiro e alertou a tripulação. A suspeita levou o voo AA1847 a retornar ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, no último dia 3.
Após inspeção realizada pelo Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico, nenhuma ameaça foi detectada e a aeronave foi liberada para seguir viagem.
Em nota enviada ao USA TODAY, a American Airlines informou que “o voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades inspecionaram e liberaram a aeronave para decolar novamente. A segurança é nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno.”
Especialistas reforçam que é importante comunicar qualquer comportamento suspeito à tripulação, mesmo que, como neste caso, a situação não represente risco real.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/07/2025
Saiba como será 2026 para cada signo do zodíaco
Astrologia indica 2026 como ano de decisões, mudanças e reposicionamento para os signos
15/07/2025
Dormir bem é determinante para a longevidade, aponta estudo
Pesquisa revela que sono de qualidade tem impacto maior na expectativa de vida do que exercícios ou alimentação
15/07/2025
Teoria da cadeira viraliza ao propor teste simples para identificar relações saudáveis
Conceito compartilhado por influenciadora nas redes sociais levanta debate sobre apoio emocional, respeito e limites nos relacionamentos.