Foto ilustrativa: Freepik/reprodução
Um voo da American Airlines que seguia de San Juan, em Porto Rico, para Dallas, nos Estados Unidos, precisou retornar ao aeroporto de origem após uma passageira interpretar uma mensagem no celular de outro ocupante como possível ameaça à segurança.
De acordo com o jornal Primera Hora, a mulher viu a sigla “RIP” — abreviação de “Rest in Peace” (descanse em paz) — na tela do celular de um passageiro e alertou a tripulação. A suspeita levou o voo AA1847 a retornar ao Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marín, no último dia 3.
Após inspeção realizada pelo Escritório de Explosivos e Segurança Pública de Porto Rico, nenhuma ameaça foi detectada e a aeronave foi liberada para seguir viagem.
Em nota enviada ao USA TODAY, a American Airlines informou que “o voo pousou com segurança em San Juan, e as autoridades inspecionaram e liberaram a aeronave para decolar novamente. A segurança é nossa maior prioridade e pedimos desculpas aos nossos clientes pelo transtorno.”
Especialistas reforçam que é importante comunicar qualquer comportamento suspeito à tripulação, mesmo que, como neste caso, a situação não represente risco real.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada.
15/07/2025
Casamentos caros têm mais chance de acabar em divórcio, aponta pesquisa
Estudo com mais de 3 mil pessoas mostra que cerimônias luxuosas e anéis caros podem aumentar o risco de separação
15/07/2025
Como o café pode aumentar o bem-estar e trazer sensação de felicidade
Estudo explica os efeitos da cafeína, dopamina e serotonina no corpo, mostrando como pequenas doses podem melhorar o humor e a concentração.
15/07/2025
Estudo revela que massagem nos pés pode fortalecer o vínculo emocional entre casais
Pesquisa mostra que o toque afetuoso estimula áreas do cérebro ligadas ao prazer e à confiança, aumentando o sentimento de gratidão
15/07/2025
No Japão, pessoas são pagas para elogiá-lo em público e reforçar imagem profissional
Serviço faz parte de um mercado curioso que oferece desde colegas de trabalho falsos até namorados de mentira.